top of page

 BLOG DA 

 MÁRCIA BELMIRO

Blog Realize e Empreenda!

Estou muito feliz em convidar todos vocês para ler sobre o mundo do empreendedorismo,

principalmente aqui na Alemanha e Europa!

Aqui você vai ler textos sobre diversos temas do universo do empreendedorismo escritos por mim e por convidados. A ideia é compartilhar conhecimento prático e histórias reais.

Sim, como você já sabe que eu gosto de estar em movimento e trago muita gente junto comigo, não poderia fazer diferente: convidei meus MENTORADOS para serem os PRIMEIROS a compartilhar aqui nesse blog com você!

Você já conhece a minha mentoria?

A mentoria em grupo Realize e Empreenda é a primeira da Europa nesse modelo, sendo eu a mentora de negócios com mais de 20 anos de experiência em finanças.

 

Meus mentorados são de diversas áreas: psicólogos, médicos, pedagogos, jornalistas, e-commerce´s, marketplace, serviços de limpeza, consultores financeiros, contadores, massagistas, cabeleireiros, professores de alemão, profissionais de TI, logística, culinária, coaching... e por aí vai!

Uma mentoria que te leva a crescer de forma sustentável e com estratégia, com passos mais seguros na sua jornada e com um sentimento de companheirismo e colaboração que são valores que prezo no grupo de mentoria!

Boa leitura!

O poder do Copywriting para Empreendedores - Solange Monteiro

Atualizado: 10 de out. de 2022


Você já passou pela experiência de dizer algo e não ser compreendido?

Ou ainda de querer comprar algum produto pelo qual tinha interesse, mas desistiu porque a abordagem usada era ruim?

É muito provável que SIM seja a sua resposta para ambas perguntas e você se questione o que isso tem a ver com sua empresa e com Copywriting. E é sobre isso que vamos falar aqui!


SAIBA PARA QUEM VOCÊ ESTÁ FALANDO

Ou em outras palavras, conheça seu público-alvo. Qual a faixa-etária, escolaridade, interesses, enfim, conheça o perfil para quem você deseja vender seu serviço ou produto.


Pense que se a comunicação entre pessoas, sejam amigos, colegas de trabalho ou familiares requer uma boa dose de conhecimento de quem é seu interlocutor, imagine quando se trata de um serviço ou produto que você deseja oferecer aos seus possíveis clientes. Tanto em uma como em outra situação isso só será possível se você souber o que dizer e principalmente como dizer.


Por exemplo, se seu produto tem a ver com questões escolares e o seu público-alvo são os pais, é importante que sua comunicação tenha a ver com a realidade deles, por isso, usar palavras técnicas ou jargões que possam ser simples para você, mas que nada acrescentam a eles podem exercer uma função bem diferente daquela que pretendia. Ou seja, isso pode fazê-los fugir muito rápido porque a comunicação ficou truncada e ninguém tem tempo a perder tentando entender algo. Afinal, todos querem solução clara e rápida.



SAIBA O GRAU DE CONFIANÇA QUE VOCÊ DESPERTA

Há muitos produtos e serviços oferecidos diariamente e com certeza, você deve ter a sua lista de preferidos. Saber o motivo pelo qual os prefere quando outros podem oferecer mais vantagens e até mesmo um preço inferior é uma boa trilha a ser seguida. Todo ser humano busca confiança e quando criamos uma relação de confiança com pessoas, serviços, produtos e também empresas a tendência é preservar esta relação porque não é algo que se encontra em qualquer lugar. Se você precisasse citar três profissionais ou empresas que têm a sua confiança é quase certo que isso viria a sua mente quase instantaneamente.


Quer um exemplo? Há quanto tempo o mesmo profissional corta o seu cabelo? E por que mesmo que a agenda dele esteja cheia você espera uma vaga para se sentar em sua cadeira e ficar à mercê de suas tesouras? Porque ele sabe como você gosta que seu cabelo seja cortado. Talvez ele converse mais ou menos com você enquanto trabalha, sabendo se você é mais falante ou mais introspectivo. E por fim, sabe que lado você gosta do seu cabelo, que produto usar, etc. Esse profissional domina a técnica da profissão, conhece seu público e tem autoridade, mas ele também sabe oferecer os conhecimentos e qualidade cativando você e cada um dos outros clientes. A confiança que ele transmite através da maneira como atende você, faz toda a diferença, não faz?


E você, conquista a confiança dos seus clientes? Sabe como transmitir isso a eles? O Copywriting pode ajudá-lo a alcançar estes objetivos e trilhar esse caminho direto para o seu cliente.


TORNAR SUA AUTORIDADE CONHECIDA FAZ DIFERENÇA

Agora, imagine que você está viajando e seu carro que havia passado pela revisão de praxe começou a fazer um barulho estranho.

O problema é que você está com sua família nessa estradinha pela primeira vez e o celular não tem sinal.

Antes que seu carro pare de vez, você vê a indicação de uma oficina mecânica para a qual não daria um segundo olhar se seu carro estivesse na velocidade desejada e sem ruídos desconhecidos. Pois bem, a única alternativa é essa.

Por isso, você para o carro, pede para a família aguardar ali, segue até a entrada da tal oficina e vê um recado na porta: “Fechado. Expediente de segunda à sexta das 9 às 17.”


Sem alternativa, leva a família para o primeiro hotel que encontra e aguarda o dia seguinte. Minutos antes do expediente começar, você está com seu carro em frente a oficina, aguardando o atendimento.

Só ao entrar você se dá conta que é bem equipada, há muitos certificados na porta, o mecânico e sua equipe é bem treinada e eles prestam serviço para toda a região.

Ou seja, mesmo sem ter referências anteriores, seu carro está seguro porque o pessoal ali sabe o que fazer.

O mecânico e sua equipe possuem autoridade e isso é importante para gerar confiança em seus clientes.

A autoridade também gera confiança no produto ou serviço oferecido, mas alguns, como essa oficina, mantém isso escondido atrás das portas.


Você também esconde sua autoridade dos seus clientes e deixa que descubram sozinhos ou já entendeu que fazê-los saber é a melhor forma de atraí-los para os seus negócios?


Você chegou até aqui e ainda não sabe como gerar confiança em seus clientes e/ou consumidores nem como transmitir a eles sua autoridade?

O Copywriting existe para isso: comunicar com clareza e objetividade atraindo seus clientes e gerando vendas.


Quer saber mais?

Entre em contato: solangemonteiro39@gmail.com

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page