top of page

 BLOG DA 

 MÁRCIA BELMIRO

Blog Realize e Empreenda!

Estou muito feliz em convidar todos vocês para ler sobre o mundo do empreendedorismo,

principalmente aqui na Alemanha e Europa!

Aqui você vai ler textos sobre diversos temas do universo do empreendedorismo escritos por mim e por convidados. A ideia é compartilhar conhecimento prático e histórias reais.

Sim, como você já sabe que eu gosto de estar em movimento e trago muita gente junto comigo, não poderia fazer diferente: convidei meus MENTORADOS para serem os PRIMEIROS a compartilhar aqui nesse blog com você!

Você já conhece a minha mentoria?

A mentoria em grupo Realize e Empreenda é a primeira da Europa nesse modelo, sendo eu a mentora de negócios com mais de 20 anos de experiência em finanças.

 

Meus mentorados são de diversas áreas: psicólogos, médicos, pedagogos, jornalistas, e-commerce´s, marketplace, serviços de limpeza, consultores financeiros, contadores, massagistas, cabeleireiros, professores de alemão, profissionais de TI, logística, culinária, coaching... e por aí vai!

Uma mentoria que te leva a crescer de forma sustentável e com estratégia, com passos mais seguros na sua jornada e com um sentimento de companheirismo e colaboração que são valores que prezo no grupo de mentoria!

Boa leitura!

O marketing digital veio na bagagem! - Vinícius Augusto


Olá, eu sou o Vinicius Augusto, fotógrafo profissional e CEO da FBM Europe Agency, agência de marketing digital na belíssima cidade de Munique, capital da Baviera.


Na foto acima, destaquei 3 cidades especiais: Rio de Janeiro (minha cidade natal), São Paulo (minha cidade querida) e Munique (minha cidade dos sonhos).


Minha história começou no Rio de Janeiro, onde nasci e vivi toda a minha juventude, estudei, trabalhei e iniciei, ainda que meio tímido, minha jornada rumo ao empreendedorismo com apenas 18 anos e 2 amigos que, motivados pelo desejo e ambição juvenil, criamos uma agência de publicidade com 1 computador, uma impressora e uma plotter de recorte eletrônico para vinil adesivo. A nova agência foi um sucesso, mas durou apenas 6 meses, e a amizade foi para o espaço sideral e cada um seguiu o seu caminho, rsrsrs!


Mas o tempo passou e eu fiz a minha primeira transição de carreira, comecei a cursar engenharia civil e montei minha primeira empreiteira de Reformas para atender clientes de alto padrão na zona sul do Rio de Janeiro e logo depois, migrei para construção e projetos.


Eu não posso esquecer que nesse período eu estava dando os primeiros passos na fotografia e estava fascinado com um mundo visto por trás das lentes.


Com o tempo, fui convidado para trabalhar na área de projetos em grandes escritórios, iniciei na área civil e depois de anos já estava trabalhando no setor de petróleo e gás, produzindo projetos para refinarias e terminais aquaviários. Fui convidado para dar aula de autocad em cursos profissionalizantes e foi muito bom ver alunos se tornarem colegas!


Com a mudança para São Paulo, aproveitei para estudar e fazer bons cursos, e por 3 anos estive super motivado em desenvolver um novo modelo de negócios com base na minha veia criativa, a fotografia, fazendo ensaios de famílias, festas e fotos para empreendedores.


Além disso, estudei teologia na universidade Mackenzie, o que foi incrível pela quantidade de eventos que registrei no teatro da faculdade! A fotografia e o vídeo já estavam em todas as áreas, sempre na minha bagagem, aonde eu fosse, fosse um casamento, um aniversário, uma família, um evento que eu estava fotografando e filmando!


Em São Paulo fiz muitos amigos e os guardo no coração até hoje, quando vou ao Brasil, sempre reservo no mínimo 3 dias em Sampa para colocar o papo em dia. Confesso que foi um tempo de muito aprendizado, mas Deus me iluminou um novo caminho para eu desbravar, e não era no Brasil. Hoje eu entendo que morar na belíssima cidade de São Paulo era um propósito bem definido, mas eu tinha que pegar um avião e atravessar o Atlântico.


Bem, no meu novo caminho, agora sobre as nuvens e um azul infinito, fui parar na terra da reforma protestante, das cartas e dos carros mais amados do mundo, a Alemanha. Estacionei na cidade de Munique, um verdadeiro presente de Deus, uma cidade que não é grande nem pequena, que não curte cartão de crédito, but... é sensacional!


Já no primeiro ano aqui em Munique, eu abri minha empresa para trabalhar com fotografia e vídeos profissionais, com alguns clientes já... veio a pandemia! E o que fazer?


Fiz muitos cursos, trabalhei no meu plano de negócios, desenvolvi meu site (www.fbmeuropeagency.com), fiz mais cursos e mentorias e comecei a trabalhar para empreendedores brasileiros que querem crescer no digital, com fotos e vídeos elaborados para atrair clientes, fazendo lançamentos digitais de sucesso, fortalecendo a marca deles, sendo um backoffice forte para esses empreendedores brilharem em seus caminhos!

Da esquerda para a direita: Márcia Belmiro, Claudia Truzzi, Caroline Fiorio, Adriane Rossler, Danielle Gomes


Além disso, criei o projeto de photowalking na cidade de Munique, ensinando fotografia e aprendendo sobre a história dessa cidade, um sucesso!


Criei meu curso de fotografia, com turmas já realizadas, me reinventei em tantas formas com o marketing digital e toda a bagagem que eu já tinha de empreendedorismo, morar em lugares diferentes, estudar coisas diferentes, ter empresas em ramos diferentes....


Entendi que tudo que tenho na minha bagagem está me possibilitando servir aos empreendedores na Europa a atraírem clientes e serem bem sucedidos! Me sinto feliz e honrado de usar todo meu background nesse propósito!


E foi nesse embalo que a FBM Europe Agency nasceu!


Hoje estamos cada vez mais consolidados no segmento e construindo uma base sólida para novos desafios.



Participar da trajetória de empreendedores tão talentosos na Europa, inclusive de eventos grandes como Paris Fashion Week 2022, O Melhor do Brasil na Europa 2022 e Salão de arte Casa Brasil Lichtenstein 2022 é uma satisfação e eu sinto que é só o começo!

Alzira Grothe, homenageada do evento O Melhor do Brasil na Europa 2022, criadora da sua própria linha de cosméticos e idealizadora do centro de estética AlziraSpa em Munique, Alemanha


Meu objetivo é apoiar a VOCÊ empreendedor que quer se destacar na Europa, ter mais clientes e aumentar seu faturamento! Entre em contato no e-mail fbmeuropeagency@gmail.com ou no whats app +49 1523 637 9140.



Vinícius Augusto é fotógrafo profissional e CEO da FBM Europe Agency, agência de marketing digital na belíssima cidade de Munique, capital da Baviera.


Já apoiou empreendedores na Europa em lançamentos digitais, fortalecimento de marca, criando fotos e vídeos para eventos como Paris Fashion Week e O Melhor do Brasil na Europa 2022.






19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page