top of page

 BLOG 

 REALIZE SPEAKERS

Buscar

Quer saber o que é a Intercultural Food? - Edimara

Atualizado: 12 de out. de 2022

Sou uma brasileira entusiasta pela culinária desde meus 7 anos de idade e cidadã alemã há mais de 10 anos.


Desde meu primeiro bolo, um de fubá cremoso, nunca mais parei de me interessar pela aventura da culinária. Minha cozinha sempre foi um laboratório.


Ao invés de ler Capricho ou outras revistas típicas para as jovens na época, eu ficava devorando livros e revistas de receitas do mundo todo, questionando e testando o que acontece com os alimentos quando processados; quais as combinações possíveis? Como é a culinária do outro lado do mundo? E se combinar isto com aquilo?





Fusion Food já era algo intuitivamente intrínseco, mas eu não sabia que existia este nome.


A partir daqui preciso dar um salto de 2 décadas...


... mudei de país, deixando experiências, a família, os amigos no Brasil para iniciar uma vida nova, aprender com a nova cultura!


Ao chegar na Alemanha, entrei em contato com diversas culturas que me abriram um horizonte incrível. Minha paixão ganhou texturas, aromas, consistência, cores nunca antes imaginadas.


Mas como fazer com a alimentação no novo país? O que comer? Onde encontrar os alimentos que gostaria? Como adaptar e readaptar costumes? O primeiro fator é a ambientação, o segundo é a oferta de alimentos diferentes do que estamos acostumados.



Pensando nisso, durante meu processo de emagrecimento, resolvi mostrar meu conhecimento culinário para ajudar pessoas a ganhar mais "auto-confiança culinária".



Com os anos de prática comecei a publicar minhas receitas, mesclando e testando

produtos de várias origens, lembrando que em uma alimentação saudável, você raramente vai ver em minhas receitas e sugestões, produtos ultra processados, salvo exceções.


E voltando o foco para *estar em um país novo* sabemos que idas ao supermercado podem ser estressantes quando não se entende o idioma, não se conhece os alimentos, as marcas e rótulos.


Se você se sente assim, embarque comigo nesta aventura culinária intercultural e ganhe você também mais confiança ao preparar pratos fáceis, saudáveis e deliciosos, ou simplesmente ganhar ideias do que fazer com o desconhecido pacotinho de "ervas do Alaska".



 
 
 

Comentários


bottom of page