top of page

 BLOG DA 

 MÁRCIA BELMIRO

Blog Realize e Empreenda!

Estou muito feliz em convidar todos vocês para ler sobre o mundo do empreendedorismo,

principalmente aqui na Alemanha e Europa!

Aqui você vai ler textos sobre diversos temas do universo do empreendedorismo escritos por mim e por convidados. A ideia é compartilhar conhecimento prático e histórias reais.

Sim, como você já sabe que eu gosto de estar em movimento e trago muita gente junto comigo, não poderia fazer diferente: convidei meus MENTORADOS para serem os PRIMEIROS a compartilhar aqui nesse blog com você!

Você já conhece a minha mentoria?

A mentoria em grupo Realize e Empreenda é a primeira da Europa nesse modelo, sendo eu a mentora de negócios com mais de 20 anos de experiência em finanças.

 

Meus mentorados são de diversas áreas: psicólogos, médicos, pedagogos, jornalistas, e-commerce´s, marketplace, serviços de limpeza, consultores financeiros, contadores, massagistas, cabeleireiros, professores de alemão, profissionais de TI, logística, culinária, coaching... e por aí vai!

Uma mentoria que te leva a crescer de forma sustentável e com estratégia, com passos mais seguros na sua jornada e com um sentimento de companheirismo e colaboração que são valores que prezo no grupo de mentoria!

Boa leitura!

Quer saber o que é a Intercultural Food? - Edimara

Atualizado: 12 de out. de 2022

Sou uma brasileira entusiasta pela culinária desde meus 7 anos de idade e cidadã alemã há mais de 10 anos.


Desde meu primeiro bolo, um de fubá cremoso, nunca mais parei de me interessar pela aventura da culinária. Minha cozinha sempre foi um laboratório.


Ao invés de ler Capricho ou outras revistas típicas para as jovens na época, eu ficava devorando livros e revistas de receitas do mundo todo, questionando e testando o que acontece com os alimentos quando processados; quais as combinações possíveis? Como é a culinária do outro lado do mundo? E se combinar isto com aquilo?





Fusion Food já era algo intuitivamente intrínseco, mas eu não sabia que existia este nome.


A partir daqui preciso dar um salto de 2 décadas...


... mudei de país, deixando experiências, a família, os amigos no Brasil para iniciar uma vida nova, aprender com a nova cultura!


Ao chegar na Alemanha, entrei em contato com diversas culturas que me abriram um horizonte incrível. Minha paixão ganhou texturas, aromas, consistência, cores nunca antes imaginadas.


Mas como fazer com a alimentação no novo país? O que comer? Onde encontrar os alimentos que gostaria? Como adaptar e readaptar costumes? O primeiro fator é a ambientação, o segundo é a oferta de alimentos diferentes do que estamos acostumados.



Pensando nisso, durante meu processo de emagrecimento, resolvi mostrar meu conhecimento culinário para ajudar pessoas a ganhar mais "auto-confiança culinária".



Com os anos de prática comecei a publicar minhas receitas, mesclando e testando

produtos de várias origens, lembrando que em uma alimentação saudável, você raramente vai ver em minhas receitas e sugestões, produtos ultra processados, salvo exceções.


E voltando o foco para *estar em um país novo* sabemos que idas ao supermercado podem ser estressantes quando não se entende o idioma, não se conhece os alimentos, as marcas e rótulos.


Se você se sente assim, embarque comigo nesta aventura culinária intercultural e ganhe você também mais confiança ao preparar pratos fáceis, saudáveis e deliciosos, ou simplesmente ganhar ideias do que fazer com o desconhecido pacotinho de "ervas do Alaska".



27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page