top of page

 BLOG DA 

 MÁRCIA BELMIRO

Blog Realize e Empreenda!

Estou muito feliz em convidar todos vocês para ler sobre o mundo do empreendedorismo,

principalmente aqui na Alemanha e Europa!

Aqui você vai ler textos sobre diversos temas do universo do empreendedorismo escritos por mim e por convidados. A ideia é compartilhar conhecimento prático e histórias reais.

Sim, como você já sabe que eu gosto de estar em movimento e trago muita gente junto comigo, não poderia fazer diferente: convidei meus MENTORADOS para serem os PRIMEIROS a compartilhar aqui nesse blog com você!

Você já conhece a minha mentoria?

A mentoria em grupo Realize e Empreenda é a primeira da Europa nesse modelo, sendo eu a mentora de negócios com mais de 20 anos de experiência em finanças.

 

Meus mentorados são de diversas áreas: psicólogos, médicos, pedagogos, jornalistas, e-commerce´s, marketplace, serviços de limpeza, consultores financeiros, contadores, massagistas, cabeleireiros, professores de alemão, profissionais de TI, logística, culinária, coaching... e por aí vai!

Uma mentoria que te leva a crescer de forma sustentável e com estratégia, com passos mais seguros na sua jornada e com um sentimento de companheirismo e colaboração que são valores que prezo no grupo de mentoria!

Boa leitura!

É possível fazer investimentos em português na Alemanha? - Tobias Wilhelm

Atualizado: 16 de out. de 2022

Infelizmente NÃO! Mas não desista aqui! Deixe-me explicar.

Infelizmente parece que o mercado financeiro na Alemanha seja algo reservado aos alemães. Mas como assim?

Uma pesquisa da Hans-Böckler-Stiftung mostrou que imigrantes na Alemanha estão com um risco muito maior de passar a própria aposentadoria em pobreza – a chamada “Altersarmut”. Em acordo com essa pesquisa entorno de 40% dos aposentados imigrantes teriam que passar a aposentadoria em pobreza – ou seja receber um pagamento abaixo de 848€/mês. Entre os aposentados alemães essa porcentagem é só entorno de 13%.



Por trás disso, podemos ter inúmeras explicações. Do meu ponto de vista, uma delas pode ser a dificuldade de acesso ao mercado financeiro alemão.


Infelizmente quando tratamos de planejamento financeiro, investimentos, seguros, previdência etc. o idioma predominante é o alemão. Isso tanto nas informações disponíveis, como nos serviços oferecidos e nos contratos. Essa barreira linguística pode impactar negativamente os imigrantes que correm o risco de tomar as decisões financeiras erradas, ou pior ainda nenhuma decisão.


Com a minha consultoria de investimentos, eu quero mudar esta situação!


Eu quero trazer transparência e educação sobre as opções financeiras disponíveis para os expatriados brasileiros (e portugueses) que estão morando na Alemanha e pretendem ficar a longo prazo.


Sendo alemão eu conheço bem o sistema daqui mas ao mesmo tempo também conheço bem a realidade do Brasileiro expatriado, pois me apaixonei por uma Brasileira com a qual me casei.


Com o atendimento em português, eu crio uma ponte entre o mercado financeiro alemão e os expatriados Brasileiros na Alemanha, com o objetivo de permitir um futuro estável e próspero.


Se você também está querendo saber mais sobre investimentos e como garantir um futuro próspero e estável na Alemanha visite o site www.twfinancas.de e entre em contato comigo. Será um prazer te atender em Português!



Tobias Wilhelm é engenheiro de formação, com mais de 12 anos de experiência com investimentos e é consultor certificado pela IHK - Câmara de Comércio e Indústria. Apaixonado pelo Brasil e por uma brasileira, com quem se casou e aprendeu a falar português.

Se organizar financeiramente aqui na Alemanha pode ser difícil sem os conhecimentos de um especialista no assunto, ainda mais com a linguagem técnica sendo em alemão!


Hoje tenho como missão ajudar você a nunca mais se preocupar com a melhor forma de cuidar do seu dinheiro na Alemanha. E a parte melhor: sempre em Português!

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page